Sobre

Licenciada em Psicologia Clínica desde 2003, iniciei o meu percurso no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, onde frequentei também formações nas áreas de intervenção infantil e do adulto.

Com um caminho muito vincado pela necessidade permanente de aprender, para melhor ajudar quem me procura, fiz uma incursão pela Terapia Gestalt e integrei mais tarde a formação em Terapia Familiar Sistémica.

Durante 9 anos exerci a minha atividade clínica no Hospital Garcia de Orta, em Almada, nas consultas de Pediatria do Desenvolvimento e de Infertilidade e Reprodução Medicamente Assistida. Simultaneamente, exerço a minha atividade terapêutica em clínica privada desde 2005, acompanhando crianças, jovens e adultos.

O meu propósito primordial é ajudar o Outro, acompanhando-o no seu processo de desenvolvimento e crescimento pessoal e afetivo. Recorro à plenitude das minhas capacidades académicas, profissionais e sobretudo humanas, com o intuito de amenizar a dor e sofrimento e facilitar a transformação de padrões relacionais e de comportamento.

Foco-me em trabalhar com base numa abordagem que olha e sente a pessoa no centro do seu processo, reconhecendo e reforçando as suas competências e recursos, autonomizando-a e permitindo-lhe decidir e responsabilizar-se pelas suas escolhas, a todos os níveis da sua vida.

Uma abordagem que entendo como compreensiva da pessoa no seu todo, e que estendo à compreensão do sistema familiar, reconhecendo as suas mudanças e ciclos, os seus equilíbrios e desequilíbrios.